VIACONJUR ADVOCACIA CRIMINAL |
HABEAS CORPUS PARA CAP LUIS FERNANDO
Dr. Vilmar Quizzeppi da VIACONJUR ADVOCACIA impetra Habeas Corpus em favor do Capitão Luis Fernando Ribeiro de Sousa e garante liberdade ao militar junto à Justiça Federal que concedeu SALVO-CONDUTO determinando que o militar fosse posto imediatamente em liberdade. Clique aqui e veja a decisão que concedeu o SALVO-CONDUTO. Veja a sentença, clique aqui.
Exército prende capitão por dar entrevista.
Veja o recorde do Jornal, clique aqui.
ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL
O capitão Luis Fernando Ribeiro de Sousa, que em entrevista à Folha em dezembro denunciou manobra do Exército de transferir militares que concorreram nas eleições municipais, foi detido pelo comando da unidade em que trabalha, em General Câmara (RS).
Segundo o advogado de Sousa, Vilmar Quizzeppi, a defesa não teve acesso às razões da detenção, publicadas em um boletim reservado. Desde a entrevista, em 28 de dezembro, o capitão havia sido vítima de quatro procedimentos de punição disciplinar.
Sousa participa de um movimento que pretende eleger representantes que ajudem a tornar as Forças Armadas "mais democráticas". Entre as demandas, estão mudanças no regimento disciplinar, para que sejam compatíveis com a Constituição de 1988.
Quizzeppi disse ontem que vai entrar com pedido de habeas corpus, dificultado, segundo ele, pela falta da nota de punição e do boletim em que ela foi publicada -não informados pelo Exército à defesa, segundo o advogado. Ele afirmou que seu cliente foi informado verbalmente que a punição tem a duração de 15 dias.
Se está necessitando de nossos serviços entre em contato:
(51) 3714-1202Z
(55) 4052-9045
(11) 3522-9045
(21) 3527-0454